Como Cuidar Bem da Sua Namorada


Algumas pessoas sabem muito bem como lidar com as questões que envolvem o namoro, assim como cuidar bem das mulheres, há pessoas que não sabem e isso é normal, afinal as mulheres são diferentes dos homens. Mesmo que alguém saiba muito sobre elas, nada melhor  do que aprender um pouco mais, afinal existem relacionamentos que não deram certo exclusivamente pela falta de entendimento do homem com a mulher e vice-versa. Se você não sabe muito, é hora de aprender os primeiros passos.

Elogie

As mulheres se vestem e se maquiam para ficarem mais bonita, mas se for a uma ocasião na qual estará contigo ela irá fazer com que fique ainda mais bonita para ela mesma e também para você. No momento em que reparar alguma diferença, seja na roupa, cabelos ou maquiagem, elogie. Isso fará com que ela fique mais motivada e saberá que você a observa e vê o quanto é bonita. Não se esqueça de reparar nos mínimos detalhes da sua garota, pois os mínimos é que também fazem grande diferença no visual, como a sobrancelha, por exemplo. 


Ciúmes do Passado

Hoje em dia alguns pré-adolescentes já começam a beijar na boca com 10 e 11 anos, já namorando com 12 ou 13 anos. Se por volta dos 16 ou 17 anos tenha começado a namorar a sua atual, você já deve ter tido umas duas namoradas no mínimo se for um pouco presente no círculo das mulheres, ou uma namorada se for tímido. Se ela tiver a mesma idade ou for um pouco mais velha que você, ela também já terá no mínimo namorado com uma ou até três pessoas antes de ti. Se for inteligente e não for machista entenderá que é normal. Respeitar o passado de cada pessoa é uma das principais características do relacionamento. Isso não quer dizer que o passado tenha que ser o principal assunto para conversarem; o ideal é que evitem, pois quebra qualquer clima. Mas será inevitável que alguma amiga dela comente algum passeio antigo que tenham feito e que comentem algo a respeito do ex da sua namorada ou até mesmo um familiar dela faça isso. E também tem o risco de ver algumas fotos deles ao remexer aquelas pilhas de fotos antigas. Não seja uma pessoa descontrolada que rasga tudo ou que imponha uma ditadura no qual tais coisas jamais poderão vir à tona para você, pois é impossível evitar o passado. 

O momento que ela teve com o antigo namorado pode ter sido especial para ela, assim como as pessoas que estavam com eles na fotografia e é por isso que ela a guarda, mesmo que o namoro não tenha tido um final feliz. Pode até ter alguém que hoje não seja mais vivo e que aquela fotografia registre o último momento da sua garota com essa pessoa. Tenha a mente aberta. As cartas não representam mais do que uma simples lembrança do primeiro amor e devido à experiência que ela adquiriu desse romance é que ela é feliz com você e sabe te valorizar, mesmo com todos os seus defeitos. Não peça para ela dar um fim nas cartas. Respeite o passado e a história dela. Todos temos um passado e de vez enquando gostamos de lembrá-los pelo momento das nossas vidas e não pelo fato de quem estávamos namorando na época. Até mesmo porque a palavra ex representa algo que era e se ela está com você é porque te quer, senão já teria voltado para ele.


Sorria, Deixe-a Falar e Preste Atenção nas Palavras Dela

Gosta quando ela demonstra estar feliz ao seu lado? As mulheres também gostam. Uma coisa muito importante é sorrir por estar ao lado dela. Isso não é fazer de ti um grande comediante ou aquela pessoa que conta piadas até quando está dormindo, mas sorrir pelo momento em que está com ela. Repare que se ela estiver um pouco desanimada, tensa ou estressada com a TPM e você sorrir enquanto ouve suas palavras ou até faz um carinho no rosto dela, ela também irá sorrir! E o mais importante, estará mostrando que é feliz com ela, mesmo com todos os momentos que qualquer pessoa tem, ou você nunca esteve cansado, chateado, estressado com alguma coisa fora da relação enquanto estava ao lado dela? 

As mulheres falam muito mais do que os homens; é bem fácil de constatar que isso é verdade. Elas gostam de serem ouvidas e nada melhor que ser ouvida por você, afinal se não tiver paciência de ouvi-la ela irá querer ser ouvida por outra pessoa. E enquanto ela fala com você, preste atenção, pois ser ouvida e não ter atenção é pior do que simplesmente não ser ouvida. 


Ligue e Envie Mensagens Por Celular

Demonstrar o quanto o outro se importa com você é essencial em qualquer relação e deve ser recíproca, ou seja, cada um tem que fazer a sua parte. É claro que grande parte das mulheres gosta de ser a procurada ao invés de ser quem procura, dando a iniciativa.  Nada melhor do que demonstrar o quanto se importa com ela e ainda passar a bola, afinal você ou ela não pode ser o único que liga ou envia mensagens. Se quiser saber como ela está o melhor é ligar. Pergunte como foi o dia e como ela está se sentindo ou invés de querer saber dos mínimos detalhes sobre os acontecimentos mais importantes. Diga o quanto gosta dela e de ouvir a sua voz. Diga que a ama. Mas atenção! Não faça isso todas as vezes que ligar, afinal ela também tem que dizer, e romantismo demais enjoa. Agora se quiser demonstrar o quanto se importa e ainda passar a bola, o envio de mensagem é a melhor opção, isso porque irá expressar o carinho e ela, se estiver dentro das possibilidades naquele momento, irá responder também demonstrando carinho por ti. 

É possível que ela seja fria ou se estiver em início de namoro, não tenha ainda a intimidade para dizer: "Te Amo" ou até mesmo demonstrar em palavras tudo o que você quer ouvir. Dê tempo ao tempo. E se passar mais de 4 meses e ela não dizer palavras de carinho ou até mesmo um "Eu Te Amo", converse com ela. Pois cada um é cada um, devemos além de respeitar os limites do outro, conversar e ver o que está acontecendo.


Dê Espaço

A ama e ela te corresponde? Muito bom, mas isso não significa que tenha que estar com ela todos os dias, assim como ir diariamente à casa dela, ou em qualquer lugar que ela for. Isso é sufocar. Não seja um terrorista emocional. Talvez até faça sem perceber e de boa fé, mas ninguém gosta disso. Todos nós temos nosso espaço. Isso significa fazer algo unicamente nosso, como estudar, ir a algum lugar sozinho ou com algum amigo importante em nossa vida. Ressaltando que não é normal trocar o momento de estar com o outro para estar com um amigo. Isso já é anormal. Mas a grande questão desse tópico é demonstrar que todos temos um espaço e não devemos ultrapassá-lo, pois é um limite estabelecido por cada um. Mulheres gostam de estarem com amigas e conversar sobre assuntos que só elas sabem (parece até "Códigos de Guerra", só que entre o universo feminino e sobre as questões delas), assim como nós, homens, conversamos sobre coisas que elas nem imaginam, ou estou errado? A pessoa tem que viver a sua vida e não substituir toda ela para estar com outro, isso que dizer que não devemos substituir nossos planos em função de outra pessoa. Isso tira o brilho do amor e da beleza de estar com você, pois o que também faz essas qualidades é ela ter a vida dela, a partir do momento que ela troca tudo para estar em função de ti, a vida dela não tem mais sentindo e portanto não será mais tão especial.


Apresente a Sua Família

Uma coisa que eu notei e aprendi ao longo das minhas experiências é que apresentar família é uma das últimas coisas que deve ser feito em começo de namoro. Isso porque vocês dois tem que se conhecerem para passarem para um nível mais elevado da relação. E se qualquer incompatibilidade familiar ocorrer, a relação estará segura pelo fato de um já conhecer o outro e se amarem por isso. Se a incompatibilidade e o atrito familiar ocorrer e vocês nem terem se conhecido muito bem, o namoro pode ruir. Além do mais a família e casa é uma coisa bem íntima e quando uma coisa íntima em alto grau do exterior, ou seja, fora dos limites pessoais de vocês; uma coisa independente de você ou dela, algo que não podemos mudar por estar fora dos nossos limites, começa a fazer parte do namoro, muitos se sentem perdidos por nem conhecer o outro, mas sim a família. O ideal não é conhecer a pessoa que ama através da família, mas ela e posteriormente a família. Há exceções, é claro, mas quando não há, essa regra faz um ótimo efeito.

Apresentando a família, você estará demonstrando que ela é importante para ti e que realmente quer algo importante. Mesmo que seja por poucas vezes ou uma única vez. Outro grande erro é recorrer à família para reclamar ou debater sobre assuntos do relacionamento. Questões sobre vocês devem ser resolvidos entre vocês dois, não envolvendo família de ninguém.


Façam Passeios

Frequentar casa é bom, buscá-la no trabalho, na escola ou faculdade é melhor ainda, mas ficar só nisso é uma coisa totalmente monótona (repetitiva) e acaba caindo na rotina. Inove levando-a em lugares diferentes. Passeios românticos e divertidos são os mais marcantes. Considere que o estilo e gênero de lugares varia muito de cada um. Procure saber quais são os lugares preferidos dela e onde gostaria de ir.


Escolhendo Com Ela Dando a Sua Opinião

Um relacionamento significa uma relação e esta também se dá quando o casal faz escolhas. A escolha dos dois é feliz quando de alguma forma faz a vontade de ambos, mesmo que seja de aspectos diferentes em uma única escolha. Acontece que nem sempre isso ocorre. E aí uma hora favorece um e depois o outro. Você  a deixa escolher e depois ela te deixa escolher. Mas quando puder ser bom para os dois, esolham juntos. Mulheres não gostam de homens que só ficam: - Ah, amor, escolhe você. Mulheres gostam de tomar decisões sim, assim como os homens, mas gostam de ter alguém com opinião, ou seja, alguém que também  tenha escolha. Não deixe de dar a sua opinião, mas também abra espaço para que ela dê a dela e cheguem a um consenso.


A Defenda Quando Ela Estiver Com a Razão

Além de serem amadas, elas gostam de serem defendidas. Preste atenção para que não a defenda quando ela não tiver com a razão, pois senão irá fazer com que ela acha que pode fazer tudo. Se isso acontecer mostre-a porque ela não está com a razão. Mas não deixe de defendê-la quando estiver. Isso vale no troco errado no supermercado, na troca de algum produto que não tenha funcionado corretamente e até em algum atrito no trabalho. É claro que você não é obrigado a se meter em todas as questões em que ela está certa, mas se estiver perto dela ou mesmo que não esteja e notar que  esteja precisando de você, não ouse em defendê-la. Além de saber que é amada e que gosta dela, sentirá protegida e saberá que poderá contar contigo.


Assista Com Ela Os Seus Filmes Favoritos

Uma coisa que parece sem importância, mas que pode ter momentos inesquecíveis são as questões dos filmes, isso para quem gosta deles. Todos temos os nossos filmes favoritos e que nem ligamos de assisti-los por diversas vezes, ainda mais quando aprendemos coisas importantes com eles. Se eles tornam-se  filmes inesquecíveis, a pessoa que estava assistindo com você também passa a ser associada ao filme, ou seja, ambos tornam-se inesquecíveis (o filme e com quem assistiu). Tire um dia para assistir todos os filmes favoritos dela, ainda mais quando ela estiver com aquela cólica que faz com que fique mais em casa e precisando de um carinho. Depois assista com ela os seus filmes, mas nada de filmes violentos e sangrentos, se ela não gostar é claro.


A Importância das Fotos

Assim como ter momentos maravilhosos e inesquecíveis, outra grande questão importante é imortalizá-los. Registre através das fotos e vídeos. As fotos têm um diferencial porque se representam sem precisar colocá-los em um aparelho de dvd ou no computador, pois fica no porta-retrato e quando alguém olhar lá estará aquele momento lindo de vocês dois. Dê fotos e os porta-retratos, afinal ela tem que ter um lugar onde colocar as fotografias. Não deixe que grandes momentos fiquem presos nas telas das máquinas digitais, nos celulares e nos computadores. Revele-as e dê como presente. Ela vai lembrar sempre de você e sentirá uma grande felicidade quando ver as fotos.


Dê Carinho, Afeto e Amor

Essas são as bases de um relacionamento amoroso, se não tiver esses três elementos, o amor não é completo. Um namoro não é nada se ele não tiver o carinho, afeto e o amor. O amor é algo forte que pode se fortalecer com o tempo, mas o carinho e o afeto ficam mais evidentes nos primeiros momentos que se conhece a pessoa, mesmo que leve um pouco mais de tempo. Valorize essas coisas no amor e faça com que esses três elementos sejam ainda mais evidentes no namoro de vocês.

Na próxima postagem será a vez das mulheres saberem como cuidar bem dos seus namorados.

29 comentários:

  1. OLÁ BOA NOITE!!!
    Nossa...devo der os parabéns, pela maneira que expos cada item, muito bacana da sua parte,já estou curiosa para saber como será o proximo post sobre como cuidar dos namorados...beijoks,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI. OBRIGADO PELOS CONSELHOS

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, realmente muito importante estas dicas e estas citações.

    ResponderExcluir
  4. Nuss, muito legal essas dicas! E como mulher digo que elas são verdadeiras. Rs! Vou ver agora como cuidar do seu namorado! hahaha!

    Fica com Deus!
    bjO*

    ResponderExcluir
  5. nossa cara muito excelente suas dícas em um relacionamento e no dias da tpm das mulheres vc e nota 10....10..10

    ResponderExcluir
  6. Nssa. Tanta informação em um texto bem compacto por assunto. É bacana ver que você consegue transmitir idéias sem fazer um texto enorme. Bem lega. Fica então as dicas pra quando eu tiver a minha namorada . :D

    ResponderExcluir
  7. muito boas suas orientaçao realmente tem sentido valeu

    ResponderExcluir
  8. PARABENS LEAO PELO OS SEUS CONSELHOOS ,VAI AJUDAR MUITO NO MEU RELACIONAMENTO...

    ResponderExcluir
  9. cara, vc esta de parabéns, tudo que um relacionamento precisa, vc encontra aqui... continue postando, por que eu continuo lendo abços aprende coisas que nem sabia...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Jonathan. Fico muito feliz pelo fato de aprender e gostar das coisas que escrevo no blog. Espero que de alguma te acrescente algo positivo. É claro que não somos perfeitos e não tem como seguir todas as regras da perfeição, mas a cada dia podemos ser melhores do que o dia anterior.

    Tudo de bom em sua vida e fique com Deus.

    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. bom tenho um relacionamento onde aconteceu tudo q foi informado em vomo cuidar bem da sua namorada, pois virou monotomo, hj somos casado e moramos debaixo do mesmo teto e acabou nem a igreja parece que salva, pois criou feridas que naum tem cicatrização, ciume dela é possesivo e naum me da espaço com veio a insegurança e me colocou na mesma situação dela e agora parece que nos dois quando se vê esta cada um com uma espada esperando uma brexa p/ contra atacar.

    ResponderExcluir
  12. Elisson José dos Santos5 de fevereiro de 2012 12:10

    Namoro á 8 meses, mas ela está com um problemas familiar e está querendo terminar o namoro por conta disso. Oque devo fazer, pois amo ela muitooo...

    ResponderExcluir
  13. Você ama alguém que diante de um problema familiar te deixa? Até meu cachorro tem problemas familiares, mas não deixa uma cachorra daqui da rua. Você a ama, diante de um problema familiar, iria abandoná-la? Será que ela não te ama mais e disse isso como desculpa? De qualquer forma, não estaria melhor com uma garota que mesmo tendo problemas ficaria contigo? Se valorize.

    abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. É vou comentar muito tempo depois de você ter postado, mas muito bom esse pensamento. É exatamente isso! E poucos homens se dão conta...
    é claro que tudo tem que ser na medida certa,e principalmente com sinceridade!
    Muito bom... Beijoss

    ResponderExcluir
  16. oi pessoal,gosto tanto das dicas,eu tive um caso em que minha namorada teve um encontro com o ex e ela nao me disse mas descobri quando trocamos de celulares e nas sms enviadas vinha assim...gostei de ter estado consigo entre aquelas quatro paredes,so lamento por termos traido os nossos namorados,a sms foi enviada ao ex namorado dela,neste caso,como eu devia ter agido?

    ResponderExcluir
  17. POOOXÂA CARAA VIREEEI SEU FÃA PARABEENS ZIIIKA :D

    ResponderExcluir
  18. eu tenho 15 anos e to namorando com um menina q falou asi pra mim culda c nao vc perde agr eu quero corre atras disso nao quero perde ela pra ninguem quero ela so pra mim ? o q eu faso

    ResponderExcluir
  19. Olá, Wellington Monteiro, reflita se estar com uma menina que joga umas indiretas assim e da forma como ela disse, realmente vale a pena para você. Pensa direito e muito, afinal nós temos o direito de querer estar e o de não estar com uma determina pessoa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. UUUUUHUUUUU!AS DICAS ME AJUDARAM A RECONQUISTAR A MINHA NAMORADA!! MUITO OBRIGADO Wellington Monteiro :D

    ResponderExcluir
  21. Poxa muito bacana ! todos os topicos
    estão apresentando sujestoes e dicas
    bastante inteligentes ! coisas que nos
    as veses nem percebemos que é tão importante
    para um relacionamento !

    muito bom valeu a pena ler

    Por:Bruce Cleuton Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  22. Agora sim eu endendo realmente como devo tratar minha Namorada que a Amo tanto...Mto obrigado...Fique com Deus

    ResponderExcluir
  23. Estou numa relação em q ambos somos muito orgulhosos. Nos gostamos tanto (eu sei) mas n mostramos na totalidade a despeito de um ou outro brincar qndo s aperceber. Eu, desde q comecei a investigar sobre como cuidar duma relação, faço o máximo p vê-la sorrir e feliz do meu lado. Estou confuso e comitantemente confiado. N sei s eu ou ela é esquisita.

    ResponderExcluir
  24. Estou numa relação em q ambos somos muito orgulhosos. Nos gostamos tanto (eu sei) mas n mostramos na totalidade a despeito de um ou outro brincar qndo s aperceber. Eu, desde q comecei a investigar sobre como cuidar duma relação, faço o máximo p vê-la sorrir e feliz do meu lado. Estou confuso e comitantemente confiado. N sei s eu ou ela é esquisita.

    ResponderExcluir
  25. Estou numa relação em q ambos somos muito orgulhosos. Nos gostamos tanto (eu sei) mas n mostramos na totalidade a despeito de um ou outro brincar qndo s aperceber. Eu, desde q comecei a investigar sobre como cuidar duma relação, faço o máximo p vê-la sorrir e feliz do meu lado. Estou confuso e comitantemente confiado. N sei s eu ou ela é esquisita.

    ResponderExcluir
  26. Meus parabéns Leão, muito bom o texto, resume em poucas palavras o quanto é importante o nosso relacionamento com quem amamos! muito obrigado pelas dicas, seguirei seu raciocinio, vai valer a pena.. abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Seja sempre bem-vindo e fique à vontade para tirar dúvidas ou sugestões.

      Abraços!

      Excluir
  27. oi meu nome e felipe quero saber como eu posso melhorar ciúmes axo q eu sou muito ciumento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe,

      Não existe um método ou receita para deixar de ciumento. Mas é possível afirmar que na maioria das vezes o ciúme acontece devido à insegurança, instabilidade emocional do casal ou mesmo por falta de respeito.

      Se o problema for contigo, ter segurança e confiança em si mesmo é a melhor coisa para se acabar com o ciúme.

      Se a outra pessoa te dá diversas oportunidades para te deixar com ciúmes, então já é ciúme gerado pela característica da relação em si, através dela e sua. Conversar e estabelecer diretrizes pode ser o melhor a se fazer nesse caso.

      Abraços

      Excluir

- Sem palavrões
- Siga o meu blog e avise para que eu também possa te seguir. Se me seguir, adicionarei o seu na "Minha Lista de Blogs"
- Deixe o nome do seu blog no final do comentário

Seu comentário é muito importante! Faça sua pergunta e irei te responder assim que possível!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...